CONSELHOS E ERROS A EVITAR NA RELAÇÃO COM A AMA OU BABYSITTER DOS SEUS FILHOS

CONSELHOS E ERROS A EVITAR NA RELAÇÃO COM A AMA OU BABYSITTER DOS SEUS FILHOS

Ter o apoio de uma pessoa para cuidar dos seus filhos é na realidade uma grande ajuda para os pais. Todavia, à aspectos a considerar na procurar da pessoa certa?

O que deve ter em conta na relação entre a ama ou babysitter dos seus filhos?

Aqui, apresentamos alguns conselhos para promover a boa relação com a ama ou babysitter dos seus filhos

– Colocar à sua disposição tudo o que precisa de saber sobre as crianças. É importante que conheçam os seus gostos, suas personalidades e claro tudo o que está relacionado com a saúde, alergias, doenças, medicamentos. Desta forma, será mais fácil melhorar a relação que se tem com as crianças.

– Identificar os seus gostos no capitulo da alimentação. Regra geral é um ponto complicado porque na generalidade as crianças não comem de tudo, pelo que é importante que a cuidadora que vai estar com eles, conheça os seus gostos, para evitar conflitos.

– Antes de ficarem sozinhos em casa, é importante que a pessoa que vai cuidar dos seus filhos conheça bem a casa, é importante que se familiarize com ela e saiba exatamente onde estão as coisas necessárias em caso de emergência.

-Deixe uma lista de números de telefone bem visível, para possíveis emergências.

– Estabeleça de maneira clara as tarefas a serem realizadas, de forma a evitar possíveis mal-entendidos.

– Prepare um kit de entretenimento para as crianças com livros, desenhos, plasticina… Desta forma pode recorrer a este kit num momento de aborrecimento por parte das crianças.

Planificar atividades para favorecer a atividade das crianças, uma vez que atualmente as mesmas são cada vez mais sedentárias e atividades tão simples como brincar ao ar livre são benéficas para eles.

– Se precisar que a ama ajude os seus filhos a fazer os trabalhos de casa, lembre-se de marcar um horário com eles para essa tarefa.

Na Interdomicilio estamos cientes da grande responsabilidade que implica a atividade de cuidados a crianças e deixar os seus “filhotes” nas mãos de uma pessoa que lhe dê confiança e permitirá desfrutar muito mais do seu tempo. É por isso que nos esforçamos para encontrar a pessoa certa para isso, com experiência e referências contrastadas, porque a confiança é o mais importante!

No Comments

Post A Comment

fifteen + 9 =