Como escolher alimentos saudáveis para crianças

Como escolher alimentos saudáveis para crianças

A alimentação das crianças segue os mesmos princípios dos adultos. Todos precisamos dos mesmos tipos de nutrientes, porém, as crianças precisam de quantidades diferentes e alguns alimentos são prioritários. Sabe quais?

O mais importante é deixar claro que os mais pequenos devem ser estimulados a comer, e tornar este ato divertido, por isso, os pratos com cores e sabores diversos tornam esta experiência num jogo.

 

Dieta saudável e variada para crianças

Comer uma variedade alargada de alimentos torna as refeições mais interessantes, mas também é a chave para uma dieta saudável e equilibrada: lembre-se que cada alimento tem uma combinação única de nutrientes.

Podemos preencher metade do prato com vegetais e frutas de várias cores e a outra metade com proteínas saudáveis, como por exemplo toda a família das leguminosas e claro peixes, ovos e carnes.

 

Cuidado com açúcares e gorduras saturadas!

Devemos limitar ao mínimo o consumo de açúcar pelas crianças. Não esqueçamos que o açúcar de origem natural (como o das frutas ou do leite), não é tão prejudicial quanto o açúcar adicionado (presente nos iogurtes, nos bolos…). Evite bebidas com adição de açúcar. Se não tiver a certeza, verifique os rótulos dos produtos.

Controle também a ingestão de gorduras saturadas, estas provêm principalmente de alimentos de origem animal (como carnes vermelhas, aves e leite integral). Pode substituir esse tipo de gordura por óleos vegetais, que fornecem ácidos essenciais e vitamina E na dieta dos nossos pequenos (e na nossa).

Onde estão as gorduras mais saudáveis? Pode encontrá-las no abacate, nas azeitonas, nozes ou mariscos.

 

Atividade física e água: dois essenciais

Além de se alimentar de forma variada e tendo em mente o que dissemos sobre evitar consumir açúcares e gorduras saturadas em excesso, também devemos levar em consideração dois fundamentos: a prática de exercícios físicos e o consumo de água.

A água é essencial para o corpo e os nossos pequenos devem aprendê-lo desde tenra idade: é a melhor opção para matar a sede e também é muito fácil de encontrar! Sumos e/ou refrigerantes devem ser evitaos, pois contêm açúcar e muitas calorias e quase nenhum nutriente.

Importante! Não esqueçamos de incorporar a atividade física ao nosso dia-a-dia, manter-se ativo. Faz parte da receita para manter os nossos pequeninos (e nós mesmos) saudáveis ​​e fortes.

 

As melhores babysitters estão na Interdomicilio

Na Interdomicilio estamos cientes da grande responsabilidade que implica o cuidado a crianças. Deixar os seus pequenos nas mãos de uma pessoa que lhe dá confiança vai permitir-lhe desfrutar muito mais do tempo que lhe resta longe deles. É por isso que nos esforçamos para encontrar a pessoa certa para essa tarefa, com experiências e referências reais, porque a confiança é o mais importante.

No Comments

Post A Comment

8 + 1 =