Cuidados específicos para pessoas idosas e/ou dependentes

Cuidados específicos para pessoas idosas e/ou dependentes

Hoje em dia, muitas famílias deparam-se com a necessidade de cuidar de um idoso. É muito comum numa fase inicial ser a própria família a encarregar-se das necessidades de cuidado que os idosos requerem. Mas, com o evoluir da situação em ocasiões mais específicas, requerem o cuidado de profissionais.

Nestas situações podemos optar por varias opções. Na Interdomicilio, recomendamos alguns conhecimentos básicos que devemos ter em conta para realizar o cuidado aos idosos ou para o delegar em outras pessoas. Como empresa especializada em serviços domésticos e cuidados assistenciais temos o conhecimento necessário para conseguir que as pessoas idosas recebam o melhor cuidado e atenção que merecem.

O que precisa saber e ter em consideração quando tiver de eleger um cuidador formal de pessoas idosas?

É essencial que a pessoa que vai cuidar dos nossos idosos possua experiência no cuidado a pessoas idosas e/ou dependentes  e que seja capaz de compreender as necessidades que cada utente tem em determinada situação. É importante que ofereça ajuda, faça companhia, apoie nas atividades diárias e se mantenha os idosos física e mentalmente ativos.

Quando se deve equacionar contratar um cuidador formal ou profissional de apoio domiciliário?

Em muitas ocasiões, a situação familiar de dependência de um familiar obriga que os restantes familiares abdiquem das suas ocupações e do seu tempo de descanso, isto é a família tem que investir muito tempo a cuidar do seu parente e deixa de cuidar e de ter tempo para si e para a sua própria vida.

É fundamental para o utente e para o seu cuidador informal, a existência de tempo para descansar e de tempo para si próprio, pois é crucial libertarmos temporariamente a nossa mente da responsabilidade de cuidar de um idoso. Quando voltamos descansados, conseguimos estar mais atentos e disponíveis para os cuidados necessários. Assim muitas famílias optam por contratar cuidadores em regime interno ou externo para terem um apoio profissional que lhes permita disfrutar de tempo de qualidade com os seus familiares.

Como podemos ajudar?

Na Interdomicilio dispomos de profissionais qualificados para cuidar de idosos e de pessoas dependentes. Os nossos serviços de apoio domiciliário são realizados no próprio domicilio do utente por ajudantes familiares qualificadas  que se adaptam às necessidades específicas de cada utente.

Se necessitar de mais informações, poderá contactar-nos através do telefone 2175715560, do email info@interdomicilio.pt , ou pelo contacto direto do Centro Interdomicilio mais próximo de Si.

No Comments

Post A Comment

4 + 14 =