CONSELHOS PARA LIMPAR O PELO DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

CONSELHOS PARA LIMPAR O PELO DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Ter animais de estimação exige uma grande responsabilidade. Uma responsabilidade que pressupõe algumas alterações na nossa rotina, em muitos aspetos. Não é só disfrutar da sua companhia, mas também passeá-los as vezes que forem necessárias e lidar com os pelos que vão deixando pela casa.

Muitas vezes são facilmente eliminados, varrendo-os ou aspirando-os, no entanto, é mais difícil tirá-los da roupa, sofás, almofadas, etc.

Para conseguir eliminar ou reduzir a quantidade de pelos que o seu animal de estimação vai perdendo, deve seguir certas diretrizes e conselhos de limpeza, que o ajudarão a controlá-los e assim poder disfrutar do seu animal e do seu domicílio sem que se sinta incomodado.

 

Dicas de limpeza para manter o seu domicílio livre de pelos de animais

Algumas dicas são orientações específicas que deve seguir, podendo ser necessário a utilização de produtos concretos, eficazes para eliminar os pelos.

Descubra-os, experimente-os e verifique quais se enquadram melhor no seu domicílio, tendo em conta o seu animal de estimação e a sua rotina.

 

  • Varrer e aspirar frequentemente: Parece lógico, mas quando temos animais devemos realizar essas tarefas com mais frequência. Experimente fazê-lo mais do que uma vez por semana e notará como a quantidade de pelos diminui;
  • Este truque serve se tiver tapetes em alguma zona da casa: borrifar bicarbonato de sódio nas zonas com mais quantidade de pelos, esperar 15 minutos e a sua limpeza tornar-se-á mais fácil.
  • Um truque infalível é o uso de panos de microfibra, uma vez que são muito eficazes para eliminar por completo os pelos de animais, graças à carga de eletricidade estática que possuem.
  • Um elemento básico mas de grande utilidade é um rolo removedor de pelos. Este utensílio é muito útil sobretudo para a roupa, almofadas e sofás.
  • Outra opção mais específica é comprar aspiradores de pelos de animais. São eletrodomésticos desenhados para esta função, que possuem uma potência mais forte, fazendo-os desaparecer numa só passagem.

 

Manutenção da higiene do seu animal de estimação

Manter a rotina de o escovar e lavar é um ponto determinante para a presença de pelos em casa. Se escovar o seu animal frequentemente, de acordo com o que ele necessita, segundo a sua raça, conseguirá eliminar os nós e os pelos soltos, evitando assim que os vá largando pela casa.

 

Como podemos ajudá-lo a eliminar a presença de pelos do seu animal?

Caso necessite de uma limpeza profunda para eliminar todos os pelos de casa e recomeçar, posteriormente, uma manutenção dos mesmos pode solicitar os nossos serviços pontuais. Caso necessite de ajuda para a limpeza geral do seu domicílio, com periodicidade semanal ou quinzenal também o podemos ajudar.

Ligue para o 217571560 ou preencha o nosso formulário em Interdomicilio.pt

No Comments

Post A Comment

one × 3 =