Como evitar alergias caseiras durante o verão?

Como evitar alergias caseiras durante o verão?

O verão é uma das mais quentes de todo o ano. Neste período, o sol normalmente atinge níveis elevados de temperatura, e com isso, tendemos a suar mais frequentemente, perdendo água do corpo e até mesmo nutrientes, que são evacuados juntos ao suor e que provocam o aparecimento de alergias caseiras.

Mas o problema não é só este, no verão, o ar normalmente é mais poluído e menos favorável à saúde. Além da poluição que também acontece em outros períodos, a baixa humidade do ar, contribui para o favorecimento de alergias e outras anomalias do gênero.

Para evitar este tipo de complicação, é necessário ter certas cautelas. A seguir estaremos mostrando quais são os procedimentos necessários para que você possa aproveitar o verão, sem adquirir nenhuma tipo de alergia.

COMO EVITAR ALERGIAS CASEIRAS

Beba água

Beba bastante água, pois o líquido ajuda a evitar ressecamentos na garganta, e além disso, a água ainda contribui com a hidratação da pele.

Humidificador de ar

O humidificador de ar é um equipamento indicado para ambientes fechados, como os quartos por exemplo. Este equipamento libera um vapor provido da água alocada no mesmo. Com isso,  a humidade relativa do ar aumenta, e por isso, complicações como alergias caseiras são devidamente evitadas.

Manutenção do ar condicionado:

O ar condicionado é outro equipamento bastante útil em tempos de calor. Mas, este aparelho normalmente acumula muita poeira em seus compartimentos internos.

De modo que, é extremamente necessário, fazer uma limpeza regular desse tipo de equipamento. Caso você utilize algum ventilador, procure remover possíveis excessos de sujeiras presentes na parte interna do mesmo.

Janelas abertas:

Procure deixar a janela do seu quarto aberta durante o dia todo, e se possível, faça isso também à noite. Através de uma boa circulação de ar, é possível evitar complicações alérgicas.

Limpar o chão:

A poeira é um dos principais agentes causadores de alergias respiratórias. Dado isso, busque sempre higienizar o chão da tua casa, dando ênfase sempre, ao teu quarto.

Aspirador de pó:

Por falar em poeira, não é somente o chão que possui poeira alocada. Em outros locais e objetos, pode ter certeza que há  a presença de partículas de poeira. Por isso, utilize um aspirador de pó para justamente eliminar os excessos.

Cuidado com os animais:

Animais de estimação como cães e gatos, devem ser higienizados todas as semanas. Dar banhos frequentes neste animais, faz com que eles soltem menos pelos, e evita inclusive as pulgas.

Além disso, evite ao máximo, manter os animais dentro do seu quarto. Pelo fato deles soltarem pelos, é importante evitar a presença dos mesmos para evitar as alergias caseiras. Os pelos de animais são pejorativos pois, os mesmos contribuem com o surgimento de anomalias como asmas e outras alergias respiratórias.

No Comments

Post A Comment

six + fifteen =