AVARIA ELÉTRICAS MAIS COMUNS NO LAR, COMO DETETÁ-LAS E SOLUCIONÁ-LAS

AVARIA ELÉTRICAS MAIS COMUNS NO LAR, COMO DETETÁ-LAS E SOLUCIONÁ-LAS

Interdomicilio avarias elétricas

Interdomicilio avarias elétricas

Neste artigo encontrará os tipos de avarias elétricas mais comuns que surgem no lar, como preveni-las e solucioná-las.

Lista de avarias mais comuns:

Uma subida de tensão:

As subidas de tensão surgem nos casos em que a casa sofre um apagão repentino de eletricidade, e estes casos são devidos à potencia da eletricidade contratado na habitação ter sido excedida.

Porque o diferencial salta?

A frase “o diferencial saltou”, deve-se ao fato de que foi detetada uma subida na quantidade de energia imanada, ultrapassando a potência contratada, então o fornecimento é interrompido e o diferencial “salta”.

Neste tipo de falha é muito simples de solucionar, pois basta desconectar um ou dois aparelhos elétricos e “ligar” novamente o diferencial.

Caso isso aconteça com muita frequência, deve-se ao fato de a quantidade de fornecimento contratada ser insuficiente para as necessidades da casa, devendo o assunto ser consultado com o fornecedor de energia elétrica.

Desta forma poderemos rever o evento e ver se é viável um aumento na potencia de fornecimento de energia elétrica contratada.

Um curto-circuito

Os Curtos-circuitos geralmente ocorrem devido a fios velhos e sobreaquecimentos quando vários equipamentos eletrónicos são utilizados ​​na mesma tomada. Por exemplo, se um interruptor entrar em contato com uma lâmpada ou rede de iluminação, poderá acontecer um curto-circuito.

Se a avaria ocorrer no local onde o eletrodoméstico ou dispositivo está conectado à rede elétrica, devemos alterá-lo.

Nestes casos, recomenda-se desligar a corrente e verificar o estado das caixas de conexão, bem como verificar possíveis cabos descascados ou danificados.

Se as luzes e eletrodomésticos são verificados e a luz continua a falhar, o problema pode ter origem no circuito da casa, provavelmente devido a dois cabos em mau estado e em contato indevido.

 

Falha de rede elétrica.

No caso de um aparelho elétrico ou eletrodoméstico deixar de funcionar, mas o resto da casa tiver eletricidade, é mais provável que haja algum tipo de falha no próprio terminal ou linha de abastecimento que fornece energia a esse equipamento.

Se esta falha ocorrer, deve verificar-se a linha que vai desde o abastecimento até à respetiva tomada.

Desta forma, o problema provavelmente será resolvido, caso contrário, seria necessário verificar a linha da caixa de registo até o quadro geral, mas se apenas em caso de falha de um eletrodoméstico, é muito improvável.

Perdas de isolamento

As perdas de isolamento são causadas pela deterioração dos materiais isolantes atuais de uma instalação elétrica.

A principal causa de fuga de corrente elétrica e da saída de energia do circuito deve-se à deterioração dos materiais isolantes contidos na rede doméstica. Falha que pode causar um curto-circuito na rede.

Mas não se preocupe com a segurança da sua casa e da sua rede elétrica. Uma vez que todas as instalações elétricas possuem um fio terra que permite desviar o fluxo de corrente e evitar que a corrente afete as pessoas em caso de perda de isolamento.

Recomenda-se a manutenção preventiva da instalação, onde é aplicado um duplo isolamento de segurança ou um sistema de corte automático de alimentação.

Uma falha no aquecedor elétrico de água ou no sistema de aquecimento

A outra causa de avarias em casa pode ser uma avaria no sistema de aquecimento ou aquecedor elétrico, sempre que associados à infraestrutura elétrica da propiá habitação, sendo que uma avaria elétrica poderá ser devida à deterioração dos materiais do sistema de aquecimento. Neste caso, recomenda-se a realização de manutenções periódicas para a troca de materiais em mau estado ou deteriorados pela passagem do tempo.

Cortes programados.

Exitem casos de interrupções programadas, em que as companhias de energia devem notificar os seus clientes sobre as interrupções programadas.  A falta de energia não notificada, pode ser devido a:

– Uma conexão ilegal foi feita, neste caso devemos denunciá-la;

– Detetadas Instalações elétricas perigosas;

– Devido à manipulação não autorizada do contador de eletricidade.

No caso de uma interrupção prolongada de mais de 3 minutos e sem notificação, devemos contactar a companhia  ou fornecedor de electricidade para esclarecimentos.

Necessita de um eletricista?

Na Interdomicilio temos parceria com eletricistas qualificados podem ajudar a resolver os seus problemas.

Contacte-nos através do nosso número de telefone 21 757 15 60 ou através do seguinte formulário de contacto, e pode solicitar um orçamento sem compromisso!

No Comments

Post A Comment

9 − eight =