Saiba como aumentar a concentração do seu filho através da alimentação

Saiba como aumentar a concentração do seu filho através da alimentação

O seu filho distrai-se com facilidade? Se nota que o rendimento escolar do seu filho é afetado devido a faltas de atenção, não se preocupe! Fique a conhecer 10 alimentos que ajudam a aumentar a concentração das crianças!

10 alimentos que ajudam a aumentar a concentração das crianças

1. Cereais Integrais

Os cereais integrais são uma excelente fonte de energia por serem ricos em nutrientes e vitaminas. Uma taça ou um iogurte com cereais são ótimas formas de estimular a concentração.

2. Quinoa

A quinoa é um superalimento e ao conter vitamina E e ácidos gordos ómega-3, permite aumentar os níveis de concentração. Ao dar quinoa ao seu filho, poderá aumentar a quantidade de energia no seu corpo e, consequentemente, obter melhores resultados.

3. Peixes gordos

Os peixes gordos contêm ômega-3 e ácidos gordos que ajudam na proteção celular. Segundo estudos apresentados, uma dieta rica em peixes gordos potencia melhores resultados a nível escolar e pessoal. Quando cozinhar peixes gordos, opte por receitas mais atrativas para o seu filho!

4. Batata doce

O dia a dia das crianças é sempre muito agitado, por isso a batata-doce é o alimento ideal para repor energia. É muito aconselhado por ser rico em vitamina A, C e zinco.

5. Leite

O leite é constituído por vitaminas do complexo B que são responsáveis pelo funcionamento regular e saudável do cérebro. Adicionalmente, são fontes de magnésio, cálcio, potássio e vitamina D que ajudam a manter os níveis de concentração. São várias as vantagens associadas ao consumo de leite, pelo que deve incentivar esta prática.

6. Chocolate preto

O chocolate preto é um ótimo estimulador natural do sistema nervoso central e tem efeitos cerebrais muito positivos. Em épocas de exames é um bom alimento, visto que ajuda a lidar com a pressão, transmitindo uma sensação de bem-estar. Um quadradinho de chocolate por dia é o suficiente!

7. Abacate

O abacate possibilita que a velocidade cerebral aumente e ajuda no desenvolvimento da memória e na manutenção dos níveis de concentração.

8. Beterraba

A beterraba é rica em ferro e contém proteínas que melhoram o fluxo sanguíneo no cérebro. Faça saladas ou sopas com beterraba para que não falte energia, boa disposição e concentração ao seu filho.

9. Ovos

Estes alimentos são ricos em proteínas e gorduras animais que facilitam a concentração. A existência de vitamina B nos ovos, permite a manutenção das células cerebrais.

10. Frango

O frango é uma carne branca rica em ferro. Contribui para o bom desenvolvimento do cérebro e da memória, evitando distrações.

Fonte: Baby Steps

No Comments

Post A Comment

13 − twelve =