Empreender com segurança em tempos de pandemia

Empreender com segurança em tempos de pandemia

O empreendedor é aquele capaz de ver oportunidades onde outros veem dificuldades e ter a iniciativa para transformá-las num negócio rentável, como uma franquia Interdomicilio. Para isso é preciso coragem, particularmente no momento de pandemia que vivemos. Coragem para assumir riscos, é algo cada vez mais difícil de encontrar na sociedade atual, mas a verdade é que, “o maior risco é não arriscar”.

Nos últimos 30 anos muito se tem escrito, debatido e promovido sobre empreendedorismo.

Em primeiro lugar, a verdade é que empreender não é uma profissão, é um estilo de vida. É olhar para as coisas, não as aceitar como nos são apresentadas, mas sim questionar e perguntar a nós próprios, “por não?”

Empreender é muito mais do que só abrir uma empresa ou ter um cargo de liderança, é fazer escolhas e se empenhar para que, aquilo em que realmente acreditamos possa ser atingido. Ser empreendedor é ser um resolvedor de problemas e ser capaz de se superar a cada dia.

O empreendedor tem a visão disruptiva relativamente à realidade: imagina e cria. É capaz de criar uma empresa pelo mérito do seu virtuosismo criativo e apaixonante. No entanto, para que essa empresa cresça e se mantenha no mercado são necessárias outras características e competências que, muitas vezes, não habitam dentro do mesmo ser humano, tal como a paciência, o pensamento estratégico, o espírito eminentemente analítico, a capacidade de planear e executar, entre outras. Daí a importância de um empreendedor, que também pode ser empresário, mas não possui a competência e apetência para isso.

Para isso é preciso ser uma boa oportunidade, capacidade de liderança, autoconfiança, resiliência e foco. Se é o seu caso, consulte-nos, temos uma oportunidade para si.

Fonte: Interdomicilio com Empreendedor

No Comments

Post A Comment

seven + 7 =