Dicas para organizar o roupeiro

Dicas para organizar o roupeiro

Qualquer altura é ideal para renovar e organizar o roupeiro. Não importa se temos um roupeiro pequeno ou grande, todos precisam de manutenção e organização.

Com algumas dicas simples poderemos organizar o nosso roupeiro de modo a ficar mais funcional, sendo uma preciosa ajuda para o nosso dia-a-dia apressado.

Como organizar o seu roupeiro

A organização do roupeiro difere em função do espaço e da quantidade de roupa.

No entanto, existem algumas dicas que podem ser aplicadas a qualquer tipo de roupeiro.

  • Primeiro passo tirar tudo do armário, roupa, acessórios, cestas, caixas e cabides. Faça mesmo uma limpeza geral.
  • Separe as peças de roupa por montes

Primeiro monte

Roupas que quer manter: Se gosta da peça, se a usa e se lhe serve então é um item a manter. Se não gosta assim muito então provavelmente não irá usar novamente.

Segundo monte

Roupas para dar ou deitar fora. Aqui vão ficar todas as peças que já não usa, já não gosta, já não lhe servem. Acredite, não vale a pena acumular coisas.

  • Separe as roupas do monte roupas para manter por categorias. Faça-o também por cores. Depois decida como quer guardar cada grupo. Normalmente pendurado fica :camisas, blazers, coletes, blusas de tecido fluido, calças, saias, casacos, vestidos e calções.
  • Nas prateleiras coloque as malhas e leggings. Nas gavetas ou caixas fica a lingerie, meias, lenços e cachecóis, pijamas e roupa desportiva.
  • Zona com melhor acesso fica com as roupas que mais usa. É o caso da roupa que utiliza para usar durante a semana para ir trabalhar. Já as peças que utiliza menos, como peças para determinada ocasiões especificas podem ser guardadas numa zona mais escondida do roupeiro.
  • Não compre o que não precisa . Antes de comprar alguma peça avalie o que já tem e, de seguida, visualize o seu armário. Compre apenas o que precisa. Faça uma lista de peças que realmente lhe faz falta.
  • Organize o seu armário com calma. Quanto mais tempo perder na organização, menos tempo demora a vestir-se de manhã e a escolher os seus looks diários. É importante que faça uma manutenção rápida uma vez por mês.

Não se esqueça ter um armário organizado facilita o seu dia-a-dia, conserva as roupas e permite-lhe saber mais rapidamente tudo o que tem, podendo assim usar quase tudo.

Fonte: Mulher Portuguesa

No Comments

Post A Comment

11 + one =