Como usar corretamente a lixívia na limpeza de casa

Como usar corretamente a lixívia na limpeza de casa

Como usar corretamente a lixívia na limpeza de casa

A lixívia é um dos produtos presentes em todas as casas. O seu uso é comum em muitas tarefas de limpeza em nossa casa há anos, embora seja provável que seu uso tenha aumentado desde o início da pandemia.
É um produto com grande capacidade desinfetante, o que o torna um grande aliado para a limpeza doméstica e desinfeção profunda da casa. Com ele eliminamos completamente fungos, vírus e bactérias que possam estar em diferentes ambientes e superfícies.

De seguida, detalhamos os diferentes usos em que podemos aplicar lixívia e alcançar uma limpeza cem por cento eficaz.
Muito útil para desinfetar áreas nas quais estamos em contato constante, como botões, torneiras, campainhas, interruptores, etc.
Indispensável para a limpeza semanal da casa de banho, embora também possa ser utilizado para prevenir manchas e bulores. Para isso, deitamos um pouco de lixívia e deixamos agir, depois limpamos com um pano.
Eletrodomésticos como o frigorífico e máquina de lavar loiça ou roupa, ambientes com muita humidade, geram germes e micro-organismos que podem ser eliminados de forma eficaz com lixívia.
Além de desinfetar, elimina completamente os maus odores, pois faz desaparecer substâncias geradoras de maus odores e germes.
É ainda muito útil para clarear roupas e remover manchas difíceis. Nestes casos, devemos ter cuidado com o tipo de vestimenta e com a quantidade necessária que devemos usar para obter o resultado pretendido.
Por fim, deixamos orientações que deve seguir ao usar lixívia na limpeza da sua casa.
Nunca a misture com produtos químicos, ácidos, álcool ou outros produtos de limpeza.
De preferência, não o utilize em móveis e tapetes ou superfícies de alumínio.
Adicione a quantidade necessária, de acordo com o uso que vai dar. Se ultrapassar, não vai conseguir uma limpeza melhor e pode acabar em desastre. E, se plicar muito pouco, pode não conseguir uma limpeza profunda.
Use sempre luvas para evitar irritação da pele.

No Comments

Post A Comment

four × three =