Como preparar a casa para o Natal

Como preparar a casa para o Natal

A quadra natalícia é uma altura de reunião com a família e os amigos e a perspetiva de ter de organizar inúmeros almoços e jantares talvez lhe possa parecer assustadora. Vamos tentar ajudá-la com dicas e truques para que seja mais fácil do que nunca.

Nesta quadra festiva, a organização e a limpeza da casa vêm em primeiro lugar. Deixamos-lhe aqui as nossas dicas para fazer da sua casa um local acolhedor e simples de arrumar, festa após festa.

O segredo está em reconhecer as zonas chaves de batalha. Embora toda a casa tenha que estar preparada para visitas, existem três áreas principais nas quais irão recair 90% do peso: a sala de estar, a cozinha e a casa de banho. Veja quais são os nossos segredos para cada uma delas.

SALA 

É o local onde os seus convidados irão passar mais tempo, por isso vamos torná-lo mais confortável:

  1. Otimize o espaço! Retire da sala de jantar todos os adereços que lhe deem trabalho extra: fotografias, centros de mesa e naperons, guarde-os numa caixa até passarem as festas de Natal. Um espaço mais transparente e simples revelar-se-á relaxante para si e para os seus convidados. Além disso, haverá menos coisas para limpar!
  2. Ambiente: Crie um bom ambiente com fragrâncias de aromas suaves e agradáveis.

CASA DE BANHO

Deixe a casa de banho, que irá destinar às visitas, praticamente vazia. Guarde os perfumes, os cremes e todas as vossas coisas em caixas de fácil acesso, de modo a não ficarem escondidas, nem a estorvar. Assim será muito mais fácil limpar entre as festas e reuniões familiares e poupará muito tempo.

  1. Espelhos limpos. Se os espelhos estiverem limpos, o efeito de limpeza geral é maior: dê-lhes brilho com papel de jornal e uma mistura de água e vinagre branco.
  2. Deite umas gotas do seu óleo essencial favorito na sanita e na escova da sanita: a lavanda é ideal.
  3. Para limpar a casa de banho a fundo, mantenha os panos e esfregões em boas condições. É uma ótima ideia substitui-los quando chegar esta quadra natalícia, porque as bactérias, se as houver, podem deixar mau cheiro e isso dar-lhe-á o dobro do trabalho.
  4. Proporcione aos seus convidados um ambientador, para que possam usá-lo sempre que precisarem.

COZINHA

A cozinha é o local onde se misturam imensos cheiros, por isso não deixe que se entranhem! Feche a porta, ligue o exaustor e ponha vários limões em água ao lume a cozer.

  1. Os carrinhos de arrumação são excelentes para armazenar e transportar os pratos que já estejam prontos para servir.
  2. Arrume à medida que as coisas deixam de ser utilizadas. Os pratos e os talheres sujos devem ir sendo colocados na máquina da louça e quando estiver cheia ponha-a a trabalhar; desta forma não deitarão mau cheiro nem estorvarão.
  3. Um pano de cozinha limpo é sinónimo de higiene: utilize diferentes panos para os diferentes tipos de loiça e mude-os a cada 24 horas.
  4. Para que os seus talheres estejam sempre impecáveis, deixe-os de molho durante várias horas em água com bicarbonato uma vez por mês.

Interdomicilio com Para Mim

No Comments

Post A Comment

two × 2 =