Como manter uma temperatura ideal em casa este inverno?

Como manter uma temperatura ideal em casa este inverno?

Não é fácil manter a casa acolhedora no inverno sem ter de ajustar constantemente a temperatura ambiente, especialmente em casas mais antigas e com um isolamento insuficiente. Se dispuser de aquecimento ou ar condicionado de ciclo reversível, o truque consiste em encontrar a definição perfeita, que lhe permita manter-se confortável sem arruinar o orçamento.

 

Geralmente, diz-se que entre 21 e 22 °C corresponde à temperatura ideal e mais saudável para interiores, durante todo o ano. No entanto, isso varia conforme as pessoas, sendo que um ambiente mais quente pode ser mais adequado a bebés, idosos e doentes. Por outro lado, há pessoas que costumam ter sempre calor e por isso consideram que as temperaturas ditas “normais” são demasiado elevadas.

 

Assim, para determinar a temperatura de conforto “ideal”, deve colocar desde logo a questão de até que ponto a sua casa precisa de estar quente, debatendo o tema com quem partilha o seu lar para chegar a um consenso.

 

E se estiver demasiado frio?

Todos conhecemos alguém que gosta de dizer aos outros para se agasalharem em vez de utilizarem o aquecimento, mas essa não é de todo a solução ideal.

 

A outra consideração a ter em conta é o conforto. É muito difícil dormir quando se sente frio, assim como concentrar-se no estudo e no trabalho. Há que ter isso em conta se viver com estudantes ou trabalhadores domésticos.

 

O facto de estar demasiado frio também pode provocar dores musculares e cansaço, uma vez que o corpo não consegue relaxar porque está em constante tensão devido ao frio. O apetite também aumenta quando está frio, pelo que a tendência é comer em demasia para tentar permanecer quente. Pode ser esse o motivo pelo qual há quem tente perder os quilos acumulados no inverno quando a primavera chega!

 

Interdomicilio com Daikin

No Comments

Post A Comment

8 + six =