COMO DEIXAR OS VIDROS DO DUCHE CINTILANTES

COMO DEIXAR OS VIDROS DO DUCHE CINTILANTES

Água e calcário estão sempre juntos, como sabemos, e qual lugar é melhor do que a cabine de duche para esse encontro inseparável? Os vidros do duche transformam-se então de maravilhosas superfícies brilhantes e transparentes, em painéis turvos, sujos e foscos. Não é exatamente uma cenografia de classe para o seu quarto de banho e, infelizmente, não será suficiente passar uma esponja para voltar a brilhar. Ainda bem que a batalha contra o calcário é uma batalha que pode vencer, sob a condição de saber como se faz.

1. Prepare a mistura milagrosa

Misture 200 ml de água e 200 ml de vinagre branco, depois despeje a mistura num recipiente spray.

2. Aplicação

Tire o sapato e a meia, vista uma roupa confortável e prática que poderá também molhar. Feche todos os painéis da cabine de duche a fim de ficar com todos os vidros na sua frente. Dessa forma poderá pulverizar de forma precisa, diretamente onde for preciso, a mistura contra o calcário que preparou anteriormente. Espere alguns minutos, depois passe uma esponja sobre toda a superfície dos painéis de vidro. Use uma esponja específica com ação ligeiramente abrasiva: de fato, a mistura poderá ser muito fraca, enquanto uma muito abrasiva poderá riscar o vidro.

3. Limpeza da cabine

Depois de ter eliminado o calcário, limpe os vidros do duche. Para esta operação use lixívia, um desengordurante eficaz na remoção de manchas de água que deixará o calcário longe por mais tempo.

4. Enxaguar e secar

Com o chuveiro de mão do duche e enxague os vidros com abundante água morna. Não use água muito quente, porque formará vapor, o qual poderá colar nas paredes da cabine do duche provocando a formação de mais calcário. Por fim seque com um pano de microfibra.

Dica: crie o hábito de enxugar os vidros do duche sempre que o usar: o calcário irá demorar a voltar.

Fonte: Interdomicilio com Fater

No Comments

Post A Comment

16 − 10 =