Como dormir melhor no verão

Como dormir melhor no verão

Durante os meses de verão, especialmente nos dias mais quentes, geralmente dormimos pior do que o resto do ano. Isto deve-se às altas temperaturas e ao maior número de horas de luz, o que causa alterações no nosso corpo.
Para conseguir uma boa noite de sono, as temperaturas ideais recomendadas situam-se entre 18 e 22 graus. No entanto, deve ser tomado em conta que nosso corpo não regular da mesma forma a temperatura do corpo durante o sono, descendo à noite, a fim de facilitar o sonho.
A temperatura é tão importante para dormir bem, que nos afetam tanto as temperaturas mais elevadas como as mais baixas, causando despertares erráticos e assim impactando a qualidade do nosso sono.
Queremos ajudá-lo a dormir melhor com estas dicas.

1. tenha uma boa hidratação, bebendo pelo menos litro e meio de água por dia, tentando não beber cafeína ou álcool antes de ir dormir, porque são estimulantes e podem perturbar o sono. Além disso, beba um copo de água antes de dormir para evitar a desidratação.

2. suporte melhor o calor com um duche frio antes de dormir. Se não quiser um banho de corpo inteiro, outro truque para se refrescar rapidamente é apenas molhar os pés em água fria.

3. lençóis e pijamas de algodão com cores claras proporcionam ventilação ao corpo, permitindo à pele respirar e não suar.
4. para esta época do ano em que costuma sair mais com a família e amigos ou aproveita para fazer mais atividades, que tendem a modificar os horários habituais. Isto leva a também alterar os horários das refeições. Se queremos ter uma boa noite de sono, esta prática não é recomendada, porque temos que jantar, pelo menos, duas horas antes de ir dormir.

5. Tente não usar demasiada iluminação artificial para manter a casa mais fresca e, quando vai dormir, desligue ou desconecte todos os dispositivos electrónicos que não precisamos, como, por exemplo, o telemóvel. Embora não pareça, com este truque, irá reduzir o calor gerado na sala e, sem perceber, vai economizar energia.

6. embora traga grandes benefícios, evite o uso excessivo do ar condicionado, porque pode causar dores de cabeça, garganta ou constipações. O melhor é usar o ar condicionado para refrescar o quarto e desligá-lo antes de ir dormir.
Se não tem ar condicionado, pode conseguir um efeito semelhante com um ventilador e um recipiente de gelo. Quando a água começa a derreter, será criada uma névoa fria que nos ajudará a dormir melhor.

No Comments

Post A Comment

eight + ten =