Organizar o quarto de acordo com a influência Feng Shui

Organizar o quarto de acordo com a influência Feng Shui

dormitorio-feng-shui-1O nosso quarto deverá ser um espaço relaxante e tranquilo, onde possamos descansar em paz e acordar bem-dispostos.

A Interdomicilio preocupa-se com a sua qualidade de vida, conforto e bem-estar, por isso, damos-lhe a conhecer a técnica de Feng Shui.

O Feng Shui é uma arte de origem chinesa, que estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais onde vivemos e trabalhamos se refletem no modo como nos sentimos. Esta filosofia milenar chinesa, baseia-se na harmonia do espaço e ajuda-nos a organizar e distribuir a mobília do nosso quarto, de forma a gerar uma energia positiva, que flua livremente em redor do seu espaço.

O que não deve fazer:

  • Utilizar cores frias e estimulantes: Elas podem causar inquietação e dificulta-lo na hora do descanso.
  • Ter televisores ou outros dispositivos eletrónicos (ex. ar condicionado): Eles irão gerar ruídos e dificultá-lo na hora de dormir.
  • Evite também ter objetos que lhe possam lembrar atividades dinâmicas (ex. bicicleta ou máquinas de exercício físico).
  • Também não recomendamos que tenha objetos que o façam lembrar de trabalho, pois poderá preocupá-lo o que não facilitará o seu descanso.
  • A utilização de espelhos no quarto também não deverá ser excessiva, ao que não aconselhamos mais de dois espelhos, e no caso de ter dois não deverá coloca-los frente a frente.
  • Deverá ainda evitar imagens ou algo relacionado com água, pois, de acordo com esta tradição chinesa, a mesma agrava problemas como asma ou alergias respiratórias.

Distúrbios do sono provocarão efeitos negativos na sua vitalidade e energia a médio/longo prazo.

A localização dos objetos é também determinante para o fluxo de energia positiva dentro de determinado ambiente.

Como colocar a cama:

A posição da cama é a chave para harmonizar e equilibrar de forma adequada o espaço.

A primeira regra é que a cama não deverá ficar localizada em frente à porta, nem por baixo da janela. O ideal é que a cabeceira da cama tenha por trás a parede do quarto que está mais afastada da porta.

Em segundo lugar, a ausência da cabeceira da cama é, segundo esta arte, sinal de instabilidade e falta de segurança perante a vida. Por isso, é preferível optar por uma cama com cabeceira sólida.

Em terceiro lugar deverá ter acesso às duas laterais da cama.

Deverá ainda evitar ter objetos pendurados sobre a cabeceira da cama.

Além da colocação da cama, esta filosofia, valoriza bastante a influência das cores no bem-estar, ao que deverá optar por lençóis, mantas e/ou fronhas de cores suaves e tons pastéis, já que estes evocam tranquilidade e favorecem o descanso. Opte ainda por tecidos naturais em vez dos sintéticos.

A temperatura do quarto deverá ser amena, evitando aparelhos de aquecimento, principalmente por cima da cabeceira da cama.

Com estas dicas, enfrentará um novo dia com boas energias.

Interdomicilio: “Uma chamada, um mundo de serviços”

No Comments

Post A Comment

14 − eleven =