Ideias de negócios para empresas de serviços domésticos e Apoio Domiciliário

Se está interessado em iniciar um negócio de serviços, apresentamos vários fatores a ter em conta para o ajudar a esclarecer os seus objetivos. Criar uma empresa de serviços ou multisserviços é uma das principais áreas que despertam o interesse de novos empreendedores, uma vez que são negócios que implicam um baixo investimento e geram margens de rentabilidade elevadas.

 

O que é uma empresa multisserviços?

Uma empresa multisserviços é aquela que se dedica a oferecer múltiplos serviços no domicílio. As principais atividades que realizamos estão relacionadas com a manutenção da casa, desde a limpeza até às pequenas reparações.

Atualmente, a maioria dos setores foi afetada em maior ou menor grau pelos efeitos da pandemia, sendo que poucos foram beneficiados ou simplesmente não sofreram danos. A pandemia não só afetou em termos económicos, como também gerou novos hábitos e necessidades na sociedade.

De seguida apresentamos ideias de negócios para este setor que se viu reforçado devido à situação pós-pandemia.

 

Ideias de negócio para criar uma empresa multisserviços

Mudanças na procura

Deve aproveitar os fatores externos à sua atividade, e um deles é a crescente necessidade das pessoas de terem uma casa limpa e higienizada. Esta necessidade implica um aumento da procura por empresas multisserviços.

 

Envelhecimento da população 

Portugal apresenta uma situação demográfica envelhecida (24% da população tem mais de 65 anos), o que significa que muitos lares precisam de ajuda no âmbito do serviço de apoio domiciliário.

 

Teletrabalho

A principal mudança no âmbito laboral é que muitas pessoas passam agora mais tempo em casa, devido ao teletrabalho. Isto implica um aumento da procura de serviços de limpeza. Lembre-se de que deve ter em conta todos os fatores externos ao seu negócio que o podem afetar antes de se lançar na criação de um negócio.

 

Multisserviços cada vez mais procurados

As necessidades relacionadas com o lar estão a sofrer um crescimento elevado e irreversível, ou seja, um crescimento que perdura no tempo, e as empresas relacionadas com o setor têm registado um aumento notável no seu volume de negócios e nos serviços prestados. Por outras palavras, este tipo de empresas é mais rentável do que nunca.

 

Controlo na gestão

Todo este aumento na procura por serviços domésticos implica ter um sistema de gestão profissional. Isso traduz-se numa metodologia de trabalho que lhe permite realizar a sua atividade com total controlo e eficiência. Isso gera confiança, seriedade e profissionalismo no cliente, fatores necessários para garantir a sua satisfação. Na Interdomicilio, estamos cientes da importância deste ponto e, por isso, há anos que desenvolvemos e atualizamos constantemente os nossos programas de gestão e a nossa metodologia de trabalho.

 

Imagem cuidada

Tenha em conta que os serviços são prestados na casa dos clientes, portanto, deve apresentar uma imagem cuidada, que transmita confiança, proximidade e profissionalismo.

 

Tendência para 2025: Serviços ao domicílio

Há vários anos, o cliente tornou-se muito mais seletivo, sabe o que quer e aprecia que os serviços sejam personalizados para ele, especialmente para as necessidades mais pessoais. Hoje, apresentamos neste blog o modelo de negócio da Interdomicilio, empresa líder no setor doméstico e cuidados assistenciais na Península Ibérica.

 

Qual é o valor acrescentado que esta marca oferece?

A Interdomicilio nasceu com o objetivo de facilitar a vida das famílias nas suas casas, ajudando-as nas tarefas domésticas e no cuidado dos seus familiares e da sua própria casa. Mas não fica por aqui; o seu foco na qualidade torna-a e tem-na mantido como referência a nível nacional. Os serviços procuram adaptar-se ao máximo ao cliente.

A marca continua a gerar emprego , oferecendo mais de 1000 postos de trabalho. Um dos motivos pelos quais a Interdomicilio nasceu foi para combater a economia paralela. A realização de poder dar emprego digno e melhorar não só a vida dos seus clientes, mas também a dos seus trabalhadores é um dos motivos que move a marca.

 

Modelo de negócio rentável

Com mais de 15 anos no setor, estabelecemos e consolidamos um modelo de negócio comprovado. Após anos de mudanças, conseguimos delimitar e aperfeiçoar os nossos serviços de acordo com o que o mercado realmente procura: serviços domésticos, cuidados a idosos, cuidados a crianças e pequenas reparações domésticas. Com custos reduzidos no início para possibilitar o crescimento e a estabilidade do seu negócio.

 

Quer saber mais sobre a franquia Interdomicilio?

A franquiar desde 2011, existem atualmente 80 franquias em Portugal e Espanha. O objetivo é continuar a expandir a marca, contando com empreendedores que queiram juntar-se ao negócio.  Se está a pensar apostar num setor em crescimento, entre em contacto com o Departamento de Expansão preenchendo o seguinte formulário ou enviando um e-mail para expansao@interdomicilio.pt.

 

Interdomicilio, líder no setor

Todas estas ideias que lhe apresentámos são a chave para o sucesso do seu futuro negócio. Na Interdomicilio sabemos disso, pois somos profissionais líderes no mercado,  com mais de 50 000 clientes satisfeitos.

Estamos à procura de pessoas empreendedoras que pretendam abrir o seu próprio negócio no setor doméstico e de cuidados assistenciais, ambos em franca ascensão.

Entre em contacto connosco, sem compromisso, e dar-lhe-emos todas as informações.

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