Ultravioleta: a cor de 2018

Ultravioleta: a cor de 2018

Atrevido, intenso e chamativo. Assim é o ultravioleta, o tom que os especialistas da Pantone acabaram de eleger como sendo a cor de 2018. A empresa, que lidera o universo das cores, escolhe todos os anos aquele que será o “tom da moda”. Quer isto dizer que o ultravioleta vai inundar o mercado nos próximos meses, desde vestuário, passando pelo design e terminando nas casas. Preparado?

Ainda que há primeira vista este tom pareça arriscado, existem formas de integrá-lo dentro de casa sem quebrar a harmonia da decoração atual. Paredes, cadeiras ou outros objetos podem ser tingidos com cores semelhantes, desde o tom lavanda até ao roxo mais intenso.

Paredes violeta

Pintar a sala de lilás, violeta ou roxo intenso será ideal para todos aqueles que procuram uma mudança radical. Deixa a monotonia fora de casa e arrisca. E quando te cansares… mudas outra vez.

Na cozinha também cabe o violeta

As cores dos móveis podem tornar os espaços maiores ou menores, mais ou menos luminosos. E a verdade é que esta pode ser, à priori, uma ideia destinada aos mais ousados, mas escolher móveis roxos para este espaço (como podes constatar) não é assim tão exagerado. Combinados com paredes brancas e com outros móveis de cores claras, podem mesmo dar muita personalidade à casa.

Colchas para a cama

As cores influenciam o humor, e a verdade é que o ultravioleta pode animar o dia de qualquer um. Para a empresa Pantone, “o ultravioleta faz a diferença em qualquer espaço, seja a elegância ou o inesperado atrevimento”.

Candeeiros personalizados

A casa deve ser encarada como uma tela em branco. Cabe ao dono conferir-lhe um toque pessoal. A empresa Yliving decidiu lançar um candeeiro ultravioleta a pensar precisamente em todos aqueles que prestam grande atenção ao detalhe.

Sofás

Os sofás são o elemento fundamental de todas as casas. Tanto para descansar depois de um longo dia de trabalho, como para desfrutar de um tempo de lazer com a família ou  ver um filme, por exemplo. O ideal será ter um sofá cómodo, mas nem por isso monótono. Arriscar é a palavra.

Cadeiras coloridas

Há tantos tipos de cadeira, como quartos numa casa. Cadeiras são a melhor opção para todos aqueles que estão à procura de um assento prático, confortável e atraente.

Na casa de banho

Tão simples como mudar as cortinas de banho, que podes comprar em qualquer lado, e que podem ser mudadas em qualquer altura.

Torradeiras coloridas

Embora a maioria dos eletrodomésticos e gadgets tenham geralmente cores brancas ou metálicas, também há alguns mais originais.

Fonte: Idealista

No Comments

Post A Comment

5 + seventeen =