Como ter um quarto arrumado

Como ter um quarto arrumado

O quarto é a divisão da casa onde mais horas passamos por dia. Para ajudar num melhor descanso, deve estar arrumado e livre.

A seguir, identificamos alguns dos principais problemas para que o quarto não esteja ordenado e deixamos alguns conselhos.

Cama por fazer

É o primeiro problema para se ter um quarto desarrumado. Para que não alastre a outras áreas, faça a cama todas as manhãs.

Só o facto de a cama estar feita e sem roupa espalhada por cima, já dá uma sensação de ordem.

Cadeiras usadas como cabides

O quarto deve ter espaços de arrumação para tudo quanto utilizamos e que normalmente deixamos em cima da cama ou de cadeiras. Por exemplo, ter uma sapateira, ter um cabide para pendurar a roupa quando se chega a casa.

Também devem haver armários, camiseiros, cómodas e outros espaços de arrumação para roupa e acessórios. Assim, evita-se o uso de cadeiras como cabides.

Cesto de roupa suja

Para manter a ordem do quarto, deve haver um cesto para a roupa suja, de preferência com tampa, para que a roupa não se veja. Evita que a roupa já usada se já acumulando noutros sítios do quarto.

Organizadores para cosméticos

Outras coisas que estão sempre nos quartos, são cosméticos. E, com a pressa da manhã, acabam por ser deixados em qualquer lado. Para evitar que sejam deixados em qualquer lado ou, por vezes, até perdidos, aconselhamos a que tenha organizadores e pequenas caixas para que estejam todos juntos e saiba sempre onde estão.

Guarda-joias

É também fundamental que colares, pulseiras, pendentes, relógios e outros acessórios esteja num guarda-joias para que se saiba sempre onde estão e dê um ar ordenado ao quarto.

Libertar mesas-de-cabeceira

As mesas-de-cabeceira começam por ser um elemento decorativo e terminam como um depósito de tudo quanto não sabemos onde meter. Por isso, deve ser rígido e deixar apenas o despertador, um livro e o cadeeiro.

No Comments

Post A Comment

15 − ten =