Como combater os ácaros

Como combater os ácaros

Quantas vezes nos preocupamos com os ácaros, senão quando vemos imagens daqueles bichos que não vemos a olho nu? Mas, é possível deixar a casa sem ácaros, e, assim, a provocar menos alergias, apenas com pequenas atitudes.

Tema que interessa principalmente a quem sofre de problemas respiratórios, como crises alérgicas.

Os ácaros são seres microscópicos que estão presentes em muitos objetos de casa. Sendo assim, eliminá-los é um dos princípios básicos para melhorar a saúde.

Dicas para evitar ácaros:

1- Cómodas arejadas

A primeira medida é deixar a casa e os armários sempre bem arejados. Sendo assim, abrir portas e janelas durante o dia pode contribuir para que os ácaros não proliferem. Medida que também vai ajudar a evitar a humidade em excesso.

2- Aspirador de pó

Quem tem alergia aos ácaros, deve esquecer as vassouras e espanadores. Sendo assim, a forma ideal para fazer limpeza em casa é com o aspirador de pó. Ao contrário da vassoura e do espanador, suga a o pós e não o espalha pela casa.

3- Usar o poder do sol

No que se refere aos colchões, travesseiros e ursos de peluche, deixá-los ao sol evita o acumular de ácaros. Também é indicado passar o aspirador de pó nesses objetos.

4- Forros de cama e travesseiro

O acumular de travesseiros na cama pode não ser muito indicado para quem tem problemas com os ácaros. Usar capas para sofá, travesseiro e colchão pode ser uma boa solução. Prefira aquelas com tratamento anti-ácaro.

Trocar o forro da cama e a capa dos travesseiros ao menos uma vez por semana é uma medida eficaz contra os ácaros. É bom evitar também o uso daqueles forros de cama muito felpudos, já que são mais propícios à proliferação de ácaros.

5- Ursos de peluche

Peluches, apesar de fofinhos, são considerados vilões quando o assunto são os ácaros. Por isso, o mais indicado é ver-se livre deles, evitando deixá-los, sobretudo, nos quartos.

6- Animais de estimação

Para quem tem animais de estimação e sofre de alergia aos ácaros, precisa de ter mais cuidado com a higiene. Dê banho ao animal regularmente, já que isso fará bem tanto a ele como a si.

Adaptação: 1001ideias

No Comments

Post A Comment

7 − four =