Como ambientar a casa

Como ambientar a casa

Os cheiros são muito importantes, porque influenciam a nossa forma de perceber o que está ao nosso redor. Além disso, não podemos esquecer que existem áreas particulares da casa que geram mau cheiro e que não podemos negligenciar.

É importante manter um bom cheiro em casa para se sentir confortável e obter uma atmosfera agradável. É importante uma boa decoração, organização e limpeza, mas também conseguir que a casa cheire bem.

Todos nós gostamos de chegar a casa e encontrar o cheiro que nos faz sentir bem.

Embora cada pessoa prefira certos odores, o que fará com que cada casa tenha um cheiro característico, aconselhamos a seguir estas dicas para fazer a casa cheirar melhor.

1. Uma maneira simples de começar, é para ventilar a casa todas as manhãs por alguns minutos, para evitar a acumulação de odores.

2. Outro aspecto importante que nos vai ajudar, é ter um bom isolamento, para não deixar entrar os odores de fora.

3. Podemos usar elementos naturais, como flores ou ervas, para ter um bom cheiro nas diversas divisões da casa e até mesmo dentro dos armários ou caixas de arrumação. Os mais comuns são tomilho, lavanda, alecrim e louro.

4. Aplicar sprays especiais para tecidos e cortinas, sem abusar deles, é também uma maneira muito eficaz para obter um cheiro fresco. Este truque é útil para remover cheiros entranhados e difíceis de remover o tecido.

5. Os ambientadores dão-nos um cheiro bom rapidamente. Pode ainda usar velas perfumadas e incenso, mas tem que os vigiar ocasionalmente.

6. O cheiro de limão transmite sensações de limpeza e frescura. Por isso, é também muitas vezes usado em casa para eliminar odores desagradáveis, por exemplo, nos caixotes do lixo. Para isso, basta cortar metade de um limão e colocá-lo no fundo do balde.

No Comments

Post A Comment

six + six =