Reciclagem de móveis: faça você mesmo!

Reciclagem de móveis: faça você mesmo!

A ideia do momento é a sustentabilidade e isso pode ser expresso em casa através de móveis reciclados. A reciclagem de materiais, objetos e móveis antigos pode reconverter-se em peças únicas, que são verdadeiros destaques de decoração.

Muitos de nós já estamos enjoados da decoração e temos vontade redecorar a casa. Mas como nem todos possuem condições de comprar tudo novamente, a melhor forma é a reciclagem de coisas e objetos, transformando-os em obras de arte personalizadas. Dessa forma, o meio ambiente também agradece.

Reciclando móveis e objetos estará a poupar o ambiente e a criar uma decoração que espelha a sua personalidade. Geralmente, esses objetos podem e devem ficar em locais de destaque, para que todas as pessoas possam admirar.

Os móveis reciclados trazem um ar artístico ao ambiente e poupam na conta de compra de móveis novos. Se você está farto daquela cadeira, da mesa de centro ou da estante, poderá com pouco investimento transformá-los em novos móveis com outra cara.

Alguns materiais, como madeira ou plástico, podem ser transformados em algo especial. Eles possuem fácil manuseio e basta ter criatividade para transformá-los.

Já o ferro ou outro tipo de metal, provavelmente necessitará de um profissional da área para fazer a transformação, caso queira mudar a forma.

Os móveis reciclados chamam mais à atenção por serem únicos. Por esse motivo, é importante que busque inspirações que tenham a ver com a sua personalidade e com o estilo da sua casa.

Para quem gosta de um estilo mais rústico encontrará inspirações incríveis em móveis de madeira, como paletes, carretéis, janelas, portas, cadeiras com estilo antigo, barris e caixotes.

Os paletes, barris e caixotes são os campeões de inspirações. Encontrará milhares de exemplos de decorações lindas de casas e até de casamentos com esse estilo que o vão inspirar nesse trabalho de reciclagem.

Adaptado de Casa e Festa

No Comments

Post A Comment

nineteen + sixteen =