Quatro truques para se livrar de manchas de vinho tinto

Quatro truques para se livrar de manchas de vinho tinto

São quatro formas de acabar com as difíceis e persistentes nódoas de vinho. E resultam mesmo.

Ainda há manchas e nódoas que, mesmo perante o batalhão de produtos existentes no mercado, insistem em atormentar a roupa e aos seus proprietários. O vinho, por exemplo, é um dos alimentos que leva a sua teimosia ao máximo nível.

Afinal, a resposta contra estas manchas está nos armários da cozinha ou nas bancas da casa de banho. Segundo o jornal espanhol ‘ABC’, para retirar as nódoas de vinho pode optar por usar…

… água gaseificada. Despeje algum conteúdo de água com gás sobre a mancha até que a sua cor se desvaneça. Deixe a peça secar ou retire o excesso com papel de cozinha.

… sal. Mas apenas funciona para manchas acabadas de criar: deite sal de mesa na nódoa e, ao fim de uma hora, lave a peça de roupa com água e sabão.

… leite, mas também apenas em manchas recentes. Em primeiro lugar, retire o excesso de vinho com papel de cozinha sem que a nódoa se espalhe na peça de roupa. Logo a seguir, despeje algum leite na mancha e espere que a roupa absorva a maior quantidade possível deste produto. Uma hora depois, a nódoa desaparece.

… ou creme de barbear, desta vez para nódoas que já tenham secado. Coloque o creme sobre a mancha e meta-a na máquina de lavar roupa com água quente.

No Comments

Post A Comment

11 + 19 =