Galochas: a tendência para este inverno

Galochas: a tendência para este inverno

Não são o calçado mais confortável, quente ou bonito do mundo, mas são, sem dúvida, o mais prático para os dias de chuva. E ainda que tenham deixado de ser uns sapatos para ser usados exclusivamente com chuva, é nesses dias que mais se veem na rua.

As galochas têm hoje já várias versões, com diferentes modelos, cores, padrões e até com salto alto. Quando há uns anos as galochas passaram a ser um calçado quase tão usado como quaisquer outros pares de botas no outono e no inverno, eram as de cano alto que reinavam. Principalmente depois de a marca Hunter ter aparecido no mercado. Mas hoje, são principalmente as galochas em versão botim que mais se usam.

Não protegem tanto da chuva, mas têm mais pinta e são mais fáceis de usar, porque se parecem mais com uns botins comuns. Tanto essa versão como a de cano alto, podem ser usadas com vários tipos de look. Com vestidos, com mini saias, com saias midi, com jeans, mas sempre em momentos mais descontraídos.

Nas coleções de outono/inverno que estão nas lojas, há galochas de todas as cores. O preto é o mais clássico, mas para quem gosta de variar, pode optar por bordeaux, cor-de-rosa, bege, vermelho, cinzento, verde, amarelo ou até com flores, riscas ou xadrez. Tudo depende da roupa e do mood do dia. Umas galochas coloridas podem ser o suficiente para dar mais vida a um look monocromático, num dia cinzento.

No Comments

Post A Comment

twelve − 7 =