Conselhos para cuidar da pele no verão

Conselhos para cuidar da pele no verão

Como todos sabemos, é fundamental usar um bom protetor solar, sendo o mais recomendado um factor de proteção não inferior a 30, que nos proteja de ambos os tipos de raios ultravioleta (UVA e UVB).
Estes raios ultravioleta são emitidos pelo sol e danificam a nossa pele em diferentes momentos do dia. UVA são elevados ao longo do dia e durante todo o ano, enquanto os UVB entre as dez horas da manhã e as quatro da tarde.
Para fazer o efeito protetor, devemos aplicar pelo menos 15 minutos antes da exposição e, a cada 2 horas, repitir o procedimento.
Além de colocar uma quantidade generosa por todo o corpo, incluindo as áreas mais negligenciadas, como o pescoço ou o pé, outra recomendação importante é que use sempre o mesmo fator de proteção mesmo quando fica mais bronzeado.
Roupa apropriada
O melhor é usar roupas leves e claras, que cubram a maior parte do corpo. Também não deve esquecer de acrescentar ao conjunto de outros elementos de proteção os óculos de sol, bonés ou chapéu, e usar um batom com fator de proteção solar.
Hidratação
Tão importante como aplicar protetor solar, é estar bem hidratado por dentro e por fora, para manter a pele macia após uma longa exposição ao sol, porque, com o calor, o nosso corpo perde mais água do que o habitual.
Beba muita água ou sumos naturais para evitar a desidratação, muito comum no verão. Para manter a pele hidratada, use um creme hidratante de rosto e corpo.
E se eu queimar?
Se for apenas uma ligeira vermelhidão, use um produto adequado, para depois de apanhar sol e hidrate-se bem. Para acelerar a recuperação, deve evitar a exposição até que a pele esteja novamente reparada. Se, por outro lado, tiver uma insulação grave, deve consultar um médico.

No Comments

Post A Comment

9 + ten =