Como limpar os vidros do lado exterior

Como limpar os vidros do lado exterior

Limpar os vidros é uma das tarefas domésticas mais entediantes. Muitos, deixam passar o máximo de tempo até que seja inevitável a limpeza. Os vidros, pelo contrário, devem ser limpos com regularidade para que não acumulem muita sujidade.

O que usar para a limpeza dos vidros?

Antes de mais, não se devem limpar os vidros em dias de muito vento ou calro, para que o resultado seja o esperado.

Temos sempre de começar de cima para baixo, para evitar a queda de gotas nas áreas já limpas. Deve ser usado um pano de algodão que não deixe pelos.

Outro truque é limpar os vidros do lado de fora em movimentos horizontais e, no interior, com movimentos verticais. Assim, caso haja alguma mancha ou área mal limpa, consegue-se identificar imediatamente onde está.

Truques para limpar os vidros do lado de fora

Para limpar o vidro do lado de fora, podemos usar detergente da loiça, água e uma esponja. Para o resultado ideal, deve escorrer bem a esponja.

Outro truque é usar água quente, misturada com amoníaco. Para secar, usar um pano de algodão ou uma escova própria para vidros.

Há quem opte por misturar uma parte de vinagre em três de água, juntando algumas gotas de limão. Usar, depois, papel de jornal para limpar e secar o vidro. O papel deixa uma fina camada que faz com que o vidro resista mais à sujidade.

Por último, para retirar dedadas dos vidros, misture água e álcool, misturado com papel de cozinha para a limpeza. Secar com papel de jornal.

No Comments

Post A Comment

four × four =