Como limpar o lava-loiça de forma correta

Como limpar o lava-loiça de forma correta

O lava-louça tem evoluído e adquirido novas funções, é feito de materiais novos e assume designs inovadores, para se tornar uma peça funcional e de destaque numa cozinha moderna.

Para que permaneça com um aspeto cuidado, apesar do uso diário, convém proporcionar-lhe uma manutenção adequada, em função do material em que é construído.

GRÉS

Os lava-louças em grés são constituídos por grãos de quartzo e cimento de sílica ou calcário. Esta composição garante uma altíssima resistência às altas temperaturas. Também resistem à fricção e cortes acidentais e são de manutenção fácil.
Para uma limpeza diária, basta utilizar um sabão neutro diluído em água e esfregar suavemente com uma esponja. Desta forma, o brilho e a limpeza estão garantidos. Depois, enxaguar com uma quantidade abundante de água e passar um pano para secá-lo; desta forma evita a formação de calcário.
Convém de vez em quando retirar a gordura com um produto especialmente recomendado para esse efeito e não contraindicado pelo fabricante. Depois de usar o produto, enxaguar e secar.
É sempre de evitar o uso de esponjas ou detergentes abrasivos.

AÇO INOXIDÁVEL

O aço inoxidável é um material forte e resistente que se mantém limpo com muito pouco esforço.
Para uma limpeza diária, utilizar um sabão neutro diluído em água e uma esponja. Depois, enxaguar com uma quantidade abundante de água e secar com um pano para evitar a formação de calcário.
Se quiser mais brilho, passe um pano suave, embebido em álcool desnaturado. Enxaguar a seguir com água e secar com um pano.

Para eliminar as manchas mais resistentes, usar um produto não abrasivo ou, se não tiver, álcool de 90°.
De vez em quando pode proceder a uma desinfeção. Para esse efeito, usar lixívia diluída em água. Mantê-la 2 a 3 minutas na cuba. Esvaziar a cuba, enxaguá-la com uma quantidade abundante de água e secá-la com um pano.
Mesmo que tenha um lava-louça em aço com tratamento antirrisco na sua superfície, evite limpá-lo com um esfregão de níquel, substâncias abrasivas ou detergentes em pó.

No Comments

Post A Comment

twenty − eighteen =