Como limpar e cuidar de espaços exteriores

Como limpar e cuidar de espaços exteriores

Os terraços e varandas são espaços onde pode desfrutar do exterior sem sair de casa. Há que admitir que é menos cuidado que a restante casa, por ser mais resistente e menos usado. Mas são espaços que também precisam de cuidados. Para tal, deixamos alguns truques para limpar e cuidar de espaços exteriores.

Limpar o chão

O chão é um dos elementos mais importantes, pois, estando no exterior, sofre todas as consequências meteorológicas, como chuva, neve ou sol. Em função do material, é importante, dedicar o máximo cuidado.

Chão de madeira

Deve ser-se muito cuidadoso, já que, sobretudo, as alterações de temperatura afetam este tipo de chão. Por isso, recomenda-se o tratamento com um óleo específico, em função do tipo de madeira.

Para remoção de manchas fortes, recomenda-se lixar suavemente a madeira e aplicar o óleo ou verniz adequado. Para as manchas do dia-a-dia, recomenda-se simplesmente água ou detergente para madeira.

Chão em tijoleira

Para o seu tratamento, recomenda-se a aplicação de ceras ou outros produtos especiais indicados pelo fabricante. Para uma fácil limpeza quotidiana, use água com lixívia ou água com vinagre.

Chão em pedra natural

São os mais comuns por serem os que melhor resistem à exposição aos elementos. Nestes, basta passar água com um detergente à base de sabão. Poderá também passar aguarás ou óleo de linhaça sobre toda a superfície.

No Comments

Post A Comment

2 × 1 =